Personagens

Andróide 8 foi criado pelo Doutor Maki Gero, mais depois ajuda Goku a destruir a Muscle Tower. Depois disso nunca mais foi visto.

Andróide 13 é um personagem fictício do anime e mangá Dragon Ball Z que apareceu apenas no Filme #07 de Dragon Ball Z.

Andróide 14 é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball Z.

Andróide 15 é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball Z.

O Android 16 foi criado pelo doutor Maki Gero, mas não é bio-mecânico como outros dos seus andróides, mas sim totalmente mecânico.

O Andróide #17 foi criado com a missão de destruir Goku. Foi construído a partir de um humano.

A Andróide #18 é irmã gémea do Andróide #17 possui o mesmo poder de luta que seu irmão.

O Andróide 19 é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball Z.

O Dr. Maki Gero é um personagem do Anime e Manga Dragon Ball Z/Dragon Ball GT. O Dr. Gero é o cientista principal do exército Red Ribbon. Criou os primeiros andróides a serviço do exército Red Ribbon, embora somente foi visto o Andróide 8 na série de TV. Quando o exército Red Ribbon foi derrotado por Goku, ele desapareceu do mapa. Acredita-se que se escondeu  numa área montanhosa, onde construiu um laboratório secreto. Neste laboratório trabalhou duro para criar a máquina de combate final. Usando um dispositivo extremamente inteligente disfarçado como um insecto robô, estudou Goku e os seus amigos durante anos, tendo observado-os nas lutas contra Tenshinhan, Satã, Raditz, Nappa e Vegeta. Dessas lutas, extraiu células dos mais variados guerreiros para a criação da sua mais poderosa criação: Cell. Acredita-se que parou de estudar Goku quando ele viajou para o planeta Namekusei na Saga de Freezer. Acreditando que tinha conseguido o seu objectivo e criado máquinas de combate capazes de derrotar Son Goku, finalizou seus estudos e construiu uma série de andróides. Porém, ao ver que estava a envelhecer, ele mesmo transformou-se num andróide para viver eternamente. Para isso, transferiu o seu cérebro com a ajuda do Andróide 19 para um corpo cibernético, transformando assim no Andróide 20. Anos mais tarde, os lutadores Z recebem uma visita de Trunks, que veio do futuro para avisar que dois andróides extremamente poderosos aparecerão para desafiá-los.

Babidi é filho de Bibidi. É um mago do mal que aparece anos depois de Seru aparecer. Deseja destruir o mundo somente por prazer. Foi ele quem reviveu Majin Boo, mas acabou por morrer nas mãos do mesmo jeito.

Baby é um personagem fictício da série Dragon Ball GT. Ele é uma espécie de Andróide feito pelos Tsufurujins, que eram os habitantes do Planeta Plant, e estava a  ser construído pelos Tsufurujins com a finalidade de assassinar todos os Saiyajins, que eram uma raça muito violenta e primitiva e que também habitava no Planeta.

Bardock é um personagem fictício do anime Dragon Ball Z. É um guerreiro do espaço. É o pai de Son Goku e Raditz e o avô paterno de Son Gohan e Son Goten, naturalmente, bisavô de Pan. Bardock, tal como muitos outros da raça saiyajins, trabalhava para Freezer, eliminando povos e conquistando planetas para que os mesmos fossem vendidos. Após ele e sua equipa (Celipa, Topato, Toma e Punbuikim) destruirem e despovoarem o planeta Kanassa, um dos seres que tinha sobrevivido ao massacre golpeou Bardock na nuca. Como resultado Bardock começa a ter premonições e, numa das suas visões, ele vê o futuro dos Saiyajins, terminando com o planeta Vegeta destruído.

Bibidi é um personagem de Dragon Ball, que foi um antigo e poderoso feiticeiro, que queria dominar todo o Universo, incluindo o Outro Mundo. Bibidi foi o feiticeiro que criou Boo, e graças a esse ser, Bibidi quase consegue realizar seu objetivo, já que Boo conseguiu derrotar 3 dos KaioShins que vigiam o Universo e o KaioShin Supremo (Dai KaioShin). Porém, num descuido cometido por Bibidi (ele freqüentemente aprisionava a criatura), um dos KaioShins sobreviventes (Leste) aniquilou Bibidi, e deixou Boo encarcerado. Bibidi é pai de Babidi, que também visava o mesmo objetivo do pai Babidi, também sobreviveu a morte em Dragon Ball Z, e, mais tarde, conseguiu vingar-se, matando Goku.

General Blue é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball. Ele é membro do exército Red Ribon. Apresenta tendências homossexuais com objectivo de dar um ar humorístico à serie.

Bojack é o vilão principal no Filme 9 de Dragon Ball Z (A batalha nos 2 mundos). Bojack é muito forte e não pôde ser destruído facilmente. Ele usa uma faixa branca na cabeça e sua pele é de coloração azul-esverdeado. Bojack apareceu durante um torneio de artes marciais que estava ocorrendo na Terra, em que passaram às preliminares Trunks, Krillin e Gohan (que mais tarde lutarão com bojack), entretanto aparece Vegeta que tenta matar Bojack. Porém este è muito forte e Vegeta acaba derrotado. Ele derrotou todos os Guerreiros Z que estavam lá. Gohan era a única esperança de derrotá-lo, mas estava quase sendo morto por Bojack. Então Goku (que estava morto), do outro mundo, ajudou Gohan a derrotá-lo, como ele fez com Cell. E Gohan, com o seu imenso poder, acabou por derrotar o vilão.

Bra é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball Z/GT. Bra é filha caçula de Bulma e Vegeta, o príncipe dos Saiyajins. Por ser filha de Vegeta era de se esperar que tivesse um génio difícil. Bra diferente do seu irmão Trunks, não gosta de lutar. Ela só pensa em coisas que garotas normais pensam, como fazer compras em shoppings e namorar.

Dr. Briefs é pai de Bulma e fundador da Corporação Cápsula, ele é um grande cientista e é respeitado e conhecido no mundo todo pelos outros cientistas (com exceção de Gero), uma de suas grandes façanhas foi conseguir fazer com que a nave espacial na qual Kami-Sama veio para cá voltasse a funcionar e também construir as cápsulas Hói-Pói.

Sra.Briefs – É a mulher do Dr.Briefs e mãe de Bulma.

Broly é um personagem monstruoso de alguns filmes da série Dragon Ball Z. É um dos seres mais poderosos do universo de Dragon Ball, considerado por alguns o lendário Super Saiyajin. Ele nasceu com 10.000 poder de luta(para efeitos de comparação, Goku nasceu com menos de 10) Possui um ódio infinito por Son Goku. Muitos historiadores acreditam que o lendário guerreiro Super Saiyajin, é o Super Saiyajin nível 4. Por isso a existência de Broly causa muita controvérsia, já que este Super Saiyajin nasceu com uma descomunal força e em muitos livros é considerado o Super Saiyajin da lenda.

Bubles aparece quando Goku chegou ao planeta Kaio, achou que Bubbles era o mestre e começou a imita-lo andando como macaco, achou o teste dificil porque a gravidade do planeta Kaio era 10 vezes maior que a força da gravidade na Terra e isto dificultava o deslocamento de Goku. Bubbles morreu junto com o Sr. Kaio, quando Goku se teleportou com Cell ao planeta Kaio, como uma estratégia para tentar matar o inimigo, o plano não deu certo pois o planeta foi destruído mas Cell sobreviveu.


Bulma é uma das personagens principais do manga e anime Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. É a segunda personagem a ser introduzida, logo a seguir a Son Goku. Bulma é também responsável pela criação do Radar do Dragão, que detecta as Esferas do Dragão. Bulma é filha do criador da Corporação Cápsula, e por isso, muito rica. Utiliza-se da alta tecnologia da empresa de sua família para procurar as misteriosas esferas do dragão. Bulma é um génio em electrónica e mecânica, e durante toda a série Dragon Ball, auxilia os amigos, mesmo sem as habilidades de luta. Adora entrar em aventuras, desde que esteja em uma situação confortável. É muito bonita e por vezes, aproveita de sua aparência para conseguir o que quer, nem sempre dando certo. Aos dezasseis anos, Bulma é uma garota inteligente, vaidosa, egoísta e muito imatura. Com o passar dos anos, torna-se uma mulher mais séria, cuidadosa e gentil. Bulma é filha única do Dr.Briefs e da Sra.Briefs. Durante a fase Dragon Ball e parte de Dragon Ball Z, namora com Yamcha. No entanto, esse relacionamento não dá certo pelos constantes desentendimentos. Após a Saga de Freezer, Bulma começa a envolver-se com Vegeta, com quem tem primeiramente um filho, Trunks e posteriormente, desenvolve um verdadeiro laço de afeição, tendo com ele também a pequena Bra.

Burter, é o soldado mais rápido da Ginyu Force. A sua pele é azul, com manchas da mesma cor, mas mais escuras, é alto e tem uma rapidez surpreendente.Mas mesmo com toda a sua rapidez foi derrotado, com Jeice, por Goku. Durante, a luta de Goku e Freezer ele, apareceu, com Jeice, Guldo e Recoome no planeta de Kaio, onde eles dão cabo de Bubbles e Gregory.Lá estavam a treinar Yamcha, Chaoz e TenshinHan.

Cell é um personagem da série em anime e mangá Dragon Ball Z, da qual é o vilão principal da terceira saga, conhecida como a Saga dos Andróides e/ou Saga de Cell. Cell é a criação suprema do Doutor Maki Gero. Foi criado pelo computador do cientista do Red Ribbon reunindo células de Goku, Vegeta, Satan, Freezer ,Rei Cold, Tenshinhan, Krilin e Nappa. Por conta disso pode utilizar técnicas de todos estes lutadores, como por exemplo o Kamehameha de Goku, além de poder sobreviver no espaço como Freezer e seu pai, se regenerar como Satan e ainda melhor devido a resistência dos Saiyajins e a capacidade de Freezer de resistir a danos intensos, e como os saiyajins pode aumentar muito seu poder após ser ferido gravemente em uma luta e se recuperar. Nas suas formas imperfeitas, usa sua cauda para absorver qualquer coisa orgânica. Depois que explodiu o planeta do senhor Kaiô passou a utilizar também a técnica do teletransporte de Goku.

Chaoz é uma personagem fictício e um dos personagens mais estranhos dos seriados de Dragon Ball e Dragon Ball Z. Seu melhor amigo é Ten Shin Han. Chaoz fez uma boa presença na série, até o final da saga de Freezer. Participou do 22º Torneio, junto com Tenshin Han, a mando de seu antigo mestre, Tsuru, porém, perdeu para Krilin nas quartas de final. Ao perceber as intenções maléficas de Tsuru, Tenshin e Chaoz o abandonam e passaram a ser discípulos de Tartaruga Genial. No 23º Torneio, Chaoz foi derrotado antes mesmo do Torneio, por Tao Pai Pai. Quando os Saiyans Nappa e Vegeta estavam vindo para a Planeta Terra, Chaoz foi treinar com Kami Sama, no Templo Sagrado. No dia da batalha, Chaoz sacrificou-se a própria vida para tentar destruir Nappa e não podia mais ser ressuscitado com as esferas do Dragão da Terra, pois já havia sido morto por Kami Sama. Porém, seu sacrifício não surtiu efeito. Já no céu, Chaoz, junto com os outros que faleceram na batalha contra os Saiyans (Yamcha, Tenshin Han e Satan), vão para Kaio’s Planet para serem treinados pelo KaioSama do Norte. Mesmo tendo sido ressuscitado com as esferas do Dragão de Nameck e também tendo um nível de poder bem elevado, Chaoz passa a ser tratado mais como um personagem secundário. Suas aparições agora limitam-se a cozinhar para Tartaruga Genial, ficar olhando para o nada sempre pensativo e triste e ouvir os comentários deprimentes de Tartaruga e Oolong. Chaoz não participa do Torneio de Cell e não chega a luta contra o Majin Boo, mais morre de novo quando a Planeta Terra explodiu por causa do ataque do Boo. Ele volta a viver pela terceira vez com as esferas do Dragão. Não faz nada de importante em Dragon Ball GT.

Kika é uma princesa, filha do lendário Rei Cutelo, que foi quem ensinou artes marciais a Kika. Ela apareceu pela primeira vez em Dragon Ball, Anime e no Mangá Nº2, quando ela era uma princesa guerreira que estava sempre metida em encrenca. Em Dragon Ball, demonstra ter uma personalidade pacífica e inocente, assim como Goku. Aos 18 anos, ainda é uma garota calma e que sonha em se casar, além de muito bonita e treinada pelo pai, que desejava uma filha lutadora. Durante a Fase Z, Kika mostra preocupação exagerada com os estudos do filho primogênito Gohan. Visando uma vida mais produtiva, acredita que o distanciamento das lutas ajude o garoto a ser um grande cientista, e assim, um adulto mais capacitado, diferente de Goku, que nunca encontrou uma carreira. Seu incentivo agressivo para as atividades acadêmicas e proteção do filho que ela pensa ser muito novo para as artes marciais, apela muitas vezes para o cômico. Até a saga de Freezer, Kika preocupa-se mais com Gohan do que com Goku, a quem considera forte o suficiente. Na saga Cell, ela volta a perceber a importância e as fraquezas do esposo. Sete anos sem a volta de Goku, Kika dedica-se a cuidar de Gohan e do filho que nasce após a morte do marido, Goten. Curiosamente, ela não o força a estudar nem o proibi de treinar, mesmo assim, ainda é uma mãe muito protetora. Com a personalidade exagerada, por vezes irritante ou hilária, a personagem Kika, uma humana mais forte que o comum e esposa do personagem principal da série, além de mãe de dois poderosos saiyajins, faz o papel da mulher que espera e que apoia, sem perder o gênio difícil e dominador.

O Rei Cold é um personagem de Dragon Ball Z que aparece no final da saga de Freezer. O seu nome significa “frio”. Cold é o pai de Freezer e Cooler. Após a derrota de Freezer em Namekusei para Son Goku, Cold vê seu filho com o corpo todo destruído. Ele então resolve reconstruí-lo com partes mecânicas, dando origem ao Cyber Freezer. Depois disso, Freezer e Cold, junto com muitos de seus soldados, partem para a Terra para se vingar de Goku e seus amigos. No entanto seus planos são frustrados pela ação de um garoto vindo do futuro chamado Trunks. Tal como Goku Trunks tinha a capacidade de transformar em Super Saiyajin, e este rapidamente corta Freezer em pedaços com sua espada, matando-o. Cold, ao ver a morte de seu filho, oferece a Trunks uma oportunidade de trabalhar para si e assim assumir o lugar de Freezer. O filho de Vegeta recusa a proposta. Cold acha que Freezer só foi vencido por causa da espada que Trunks utiliza. Trunks por sua vez dá a espada a Cold, e este o ataca. Só que Cold também é rapidamente vencido. Após vencer Cold Trunks também destrói a nave de Freezer. Depois disso o Doutor Maki Gero utilizou-se do ADN de Freezer e Cold para a criação de Cell. No futuro de Trunks, quem derrota Freezer e Cold é Goku.

O Rei Cutelo (Ox King) é o pai da personagem Kika e aparece, apesar de pouco, em Dragon Ball logo no início da saga de Goku. Ele conhece Tartaruga genial pois ambos foram discípulos do Mestre Son Gohan (avô de Goku)‎com quem aprenderam as artes marciais. Ele também é o responsável por ensinar a filha estes conhecimentos, o que faz com que ela participe do torneio anual de artes marciais (Tenkaichi Budokai) e encontre Goku, que havia prometido, logo no início da história, se casar com ela, apesar de que Goku não sabia o significado de casar-se pois era muito pequeno e ingênuo na época.

Dabura era o Imperador do Inferno, mas acabou sendo possuído pelos poderes de Babidi que podia controlar as mentes de qualquer um que tivesse uma índole malévola, sendo assim foi muito fácil para Babidi possuí-lo, e tornou-se assim um de seus mais poderosos soldados. Foi ele quem ajudou Babidi a libertar Majin Boo. Ao perceber que os Guerreiros Zo espionavam de cima de um morro próximo, os atacou para demonstrar seu poder, matando Kibito e depois transformando Satan e Krilin em pedra com sua saliva. Dentro da Nave de Babidi, Dabura lutou contra Gohan, porém não terminou a batalha, pois ao descobrir que Vegeta também tinha maldade em seu coração, comunicou isto a Babidi que usou seus poderes mágicos para possuir Vegeta e torná-lo um de seus soldados. Esta transformação de Vegeta ficou conhecida como Majin Vegeta. Porém, depois que Majin Boo foi libertado, percebeu que ele parecia uma criança boba, mas, embora não parecesse, era muito poderoso, e quando Dabura tentou atacá-lo foi morto. Depois de morto Dabura saiu do controle de Babidi, acabou tendo sua alma purificada e foi mandado pelo Sr. Emadaio para o mundo no qual ficavam as boas almas.

Dende é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball Z/GT. Ele é um curandeiro Namekuseijin inicialmente encontrado na saga de Freezer, quando esse e seus comparsas Dodoria e Zarbon estavam destruindo povoados namekuseijins. Gohan e Krilin salvaram-no, apesar de não derrotarem seus inimigos (os comparsas de Freezer). Dende apresentou o Patriarca de Namekusei aos Guerreiros Z e também apresentou o Guerreiro Nail, que foi atacado por Freezer e se fundiu com Satan dando a este mais poder. Dende também ajudou Gohan e Krilin a encontrar as Esferas do Dragão de Namekusei, invocando o Deus Porunga que dava o direito de 3 desejos ilimitados, até mesmo ao desejo de imortalidade.

Freezer é o vilão principal da segunda saga de Dragon Ball Z, conhecida como Saga de Freezer. É considerado por muitos um dos maiores vilões das séries de animes e mangás, junto com Makoto Shishio, M. Bison, Naraku e outros. De personalidade fria e arrogante, sua saga é vista por muitos fãs como a melhor do anime, e alguns deles acham que a série deveria ter acabado em sua saga. Freezer pertence a raça Changeling. Têm capacidade de sobreviver sozinho no espaço e ainda de se transformar 3 vezes, cada forma mais forte que a outra.Na ultima forma ele pode variar seu poder de aproximadamente 3% do poder máximo até o seu poder total, o que economiza com muita eficiencia sua energia, além disso no poder total ele é cerca de 222 vezes mais forte que na forma inicial já que na primeira forma ele tem 530.000 de poder de luta enquanto que usando 100% de seu poder ele tem 120.000.000.

Garlic Jr. é um vilão de Dragon Ball Z da raça Makiyosei-jin. Apareceu primeiramente no filme 1 de Dragon Ball Z (Devolva meu Gohan), onde ele queria encontrar as esferas do dragão para se tornar imortal e se tornar Kami Sama da Terra.

Son Gohan é um personagem da série Dragon Ball.Gohan é o primeiro filho de Goku. O nome dele foi escolhido por Goku por causa de seu avô de criação. Apesar da pesonalida calma,em certas partes da história Gohan era mais poderoso que Goku. A esfera de 4 estrela também é herança do avô de criação de Goku e ficava com Gohan, quando ele ainda era bem pequeno. Gohan venceu Cell com apenas oito anos de idade.

Son Gohan (Avô) é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball. Son Gohan achou Goku perdido numa Floresta nas Montanhas perto de onde morava, quando ele era apenas um bebê que tinha acabado de aterrisar no Planeta Terra vindo do Planeta Vegeta, então ele resolveu cuidar de Goku que era um bebê muito violento, mas ao cair de dentro de um cesto e bater a cabeça esqueceu seus objetivos e tornou-se uma criança calma e pacata e Gohan resolve cria-lo, e passa então a ser uma espécie de “Avô” adotivo de Goku, devido a sua idade já avançada. Son Gohan era um grande Mestre de artes marciais, e foi ele quem deu os primeiros ensinamentos a Goku, ele era também um grande amigo do Tartaruga Genial. Son Gohan morreu numa noite de Lua Cheia depois de ser pisoteado por um macaco Gigante (Oozaru), que na verdade era Goku que havia se transformado e não tinha consciência de seus atos. Anos mais tarde Goku homenageia seu querido Avô Gohan colocando este mesmo nome em seu primeiro filho, e dando a ele um chápeu com a Esfera do Dragão de 4 estrelas que uma vez pertenceu a seu avô e que Goku quando criança guardava como uma lembrança dele.

Mirai Gohan é um persongem fíctico da série Dragon Ball. Mirai Gohan ou Gohan do Futuro vive num futuro catastrófico onde Goku morreu de uma doença do coração. Algum tempo depois aparecem 2 Andróides que matam Krilin, Vegeta, Tenshin Han, Chaoz, Yamcha e Satan. Ele então treina muito para matar os andróides,um dia sai atrás deles e encontra Trunks que nessa época tinha 13 anos. O leva pra casa e lá encontra Bulma. Ele leva Trunks para treinar já que esse quer virar Super Sayajin,ele descobre que os andróides estavam em uma cidade e vai enfrentá-los junto de Trunks. Fica Super Sayajin e começa a vencer um dos andróides mas para de lutar com ele para salvar Trunks, ao salvá-lo perde um braço e fica com várias cicatrizes no rosto.Entrega uma semente dos deuses para Trunks que recupera suas forças e leva Gohan para a sua casa, lá chamando um médico. Ao se recuperar volta á treinar Trunks e fica sabendo do ataque do andróides. Trunks quer ir com ele mas Gohan usa um golpe fazendo Trunks dormir e partindo para a cidade, enfrenta os andóides mas acaba sendo derrotado e morto pelos mesmos.

Son Goku é o personagem principal do anime Dragon Ball, sendo assim em todas suas continuações Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, OVA’s e filmes. Son Gohan, um dos maiores mestres de artes marciais encontra um garotinho com um rabo estranho, numa floresta nas montanhas, perto de onde ele vive, o adopta como neto e lhe dá o nome de Son Goku. Ele ensina Goku a lutar, e vê que o garoto tem grande potencial. Uma noite de lua cheia Goku vê a lua pela primeira vez, transforma-se num enorme monstro e fere mortalmente seu avô, quando volta ao normal vê seu avô ferido, que o diz para nunca olhar para a lua cheia e antes de morrer o dá a Esfera do Dragão de quatro estrelas(essa história só é contada no meio do anime, no inicio não se sabe como Son Gohan havia morrido, Goku a conta, mas quando contou não sabia que tinha sido ele que havia se transformado em monstro e matado seu avô). Goku viveu sozinho desde que Son Gohan faleceu. Quando conhece Bulma, que estava procurando as esferas com um poderoso radar, ele resolve sair junto com ela à procura das esferas do dragão. O treinamento com o Tartaruga Genial (ex-mestre de Son Gohan) juntamente com Krilin , as mortais batalhas contra o Exército RR (Red Ribbon), Satan e muitos outros adversários fizeram com que Goku se fortalecesse cada vez mais. Depois de um período de treinamento no Mundo Celestial com Kami-Sama, Goku ressurge no 23º Torneio de Artes Marciais crescido e fortalecido, tanto física como espiritualmente. Ele restaurou a paz no mundo enfrentando Majunia, ou melhor, a reencarnação de Piccolo Daimaoh que apareceu nesse torneio. Logo depois, ele casa-se e tem um filho com Kika, filha do Rei Cutelo (Também discipulo deo Mestre Kame). Com o surgimento de novos inimigos – os sayajins – Goku os enfrenta e perde a sua vida em uma das batalhas. Mesmo morto, ele consegue a oportunidade de treinar junto a Kaioh Sama, adquirindo novos poderes. Na batalha contra Freezer, a ira que ele sentiu por ter seu melhor amigo morto o fez despertar como o Lendário Super Sayajin.

Goku Jr. é uma personagem de Dragon Ball GT. Ele aparece apenas no último episódio de Dragon Ball GT lutando contra Vegeta Jr. no Torneio de Artes Marciais. Goku Jr., pelo que foi dito em Dragon Ball GT é descendente de Pan. Ele é idêntico à Goku e Goten, e no Torneio de Artes Marciais usou a antiga e rasgada roupa que Goku usou na luta final contra Li Shenlong.

Son Goten é um personagem da série Dragon Ball. Goten é o segundo filho de Goku, ou seja, o irmãozinho de Gohan. Quando ele nasceu,Goku já tinha morrido,por isso cresceu sem conhecer o pai.Ele não sabe controlar bem o seu poder,mas é tão forte quanto Gohan.Chegou a virar super sayajin com apenas 7 anos.Seu rosto e cabelo é indêntico ao Goku(Quando do Goten era criança,depois cortou para não confundirem com o pai),a sua personalidae é ingênua como o goku.Seu rabo foi cortado logo quando nasceu para evitar que virasse macaco gigante.Seu melhor amigo é Trunks,filho de Vegeta.Na história ele se encontra pela primeira vez com o seu pai,quando eles vão participar no troneio,Infelizmente para uns e felizmente para outros,ele perde para Trunks,mas logo eles nocauteam um lutador só para inscrever no lugar dele.Pouco depois eles vão ao local ajudar o Goku e outros na luta contra Manjin Vegeta.Depois,Goten fica chateado por achar que Goku foi derrotado facimente,mas quando Goku vira ssj 3,ele sente uma admiração pelo pai.E Goten e trunks resolve comlaborar para treinar a fusão com Trunks.Àpos vária lutas na forma de fusão,Gotenks,ele acaba sendo absolvido pelo manjin boo.Mas depois é ressulcitado pelas esferas do dragão.Depois passou a voltar a viver em uma época de paz.

Jess é um personagem da série Dragon Ball. Ele é um integrante das forças especiais Gynil, nesse grupo Jess era junto com Botter o integrante mais forte depois do próprio Gynil. Ele foi impiedosamente morto por Vegeta.

Kaio do Norte, é um personagem do Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Ele é o Deus mais importante da galaxia norte, acima até do Kami Sama .Ele mora no final do caminho da serpente e tem um macaco chamado Bubbles e um grilo falante chamado Gregory como companhia. Na chegada dos saiyajins no planeta Terra, Goku treinou com o sr. Kaioh, que lhe ensinou suas tecnicas mais poderosas, como o Kaioh-ken e a Genki-Dama. Na Saga Cell, o planeta do sr.Kaioh é destruido e ele conta que há Deuses acima dele, como os Kaioshin e o Daikaioshin, sendo esse último o Deus mais importante do universo(absolvido por Boo).Posteriormente treinou também Yancha, Tenshinhan, Chaoz e Satan.

Kami Sama é o tratamento respeitoso que se dá para Deus no manga e anime Dragon Ball/Z/GT. Kami Sama é um habitante do Planeta Namekusei da Raça Guerreira que foi enviado para Terra quando estava prestes a acontecer um fenómeno natural no seu planeta de origem. Depois de seus pais o enviarem para o Planeta Terra, ele tornou-se o deus supremo deste planeta. Para se tornar o deus, ele tinha que se livrar de sua parte maligna, assim nasceu dele o Coraçãozinho de Satã (Piccolo). Seu poder foi dividido entre ele e sua parte maligna. Na Saga de Cell, eles voltam a ser um só, Satã já se havia tornado uma “pessoa boa”, e estava muito forte, Kami Sama se tornou parte de Satan formando um guerreiro muito poderoso. Depois disso a Terra ficou sem um Kami Sama, então Dende foi convidado a este posto, e ele aceitou. Como Dende faz parte de uma poderosa família do dragão ele criou novas esferas que poderiam realizar dois desejos, porém não era possível ressuscitar alguém que já tinha sido ressuscitado e morrera novamente.

Mestre Karin é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball/Dragon Ball Z. Ele é um gato falante e Mestre de Artes Marciais. Ele é o guardião e morador da Torre de Karin junto com Yajirobe, e é ele quem produz as Sementes dos Deuses (Senzu Beans). E só ele pode dar a autorização para subir ao Templo de Kami Sama. Na série Dragon Ball quando Son Goku era criança ele o treinou durante algum tempo e deu a ele a Água Sagrada, que foi importante para derrotar Tao Pai Pai e dizimar o Exército Red Ribbon. Ele também chega a aparecer em Dragon Ball GT em uma cena com Yajirobe quando o Planeta Terra vai explodir. Ele tem um pouco mais de 800 anos de idade no começo da série e também é imortal.

Kooler é o irmão de Freezer que veio à Terra para destruir todos os Saiyajins, e vingar a morte dos indivíduos da sua raça que foram mortos (Rei Cold e Freezer). Porém, acabou sendo derrotado por Goku que lançou um poderoso Kame hame ha que empurrou Kooler até o Sol, e assim o matando. Kooler aparece somente nos longa metragens de Dragon Ball Z, apareceu a primeira vez no Filme nº5 “O Irmão de Freezer”, e aparece novamente no Filme “O Retorno de Kooler”, onde aparece em uma nova forma metalizada e é chamado de “Metal Kooler“.

Krilin é um personagem fictício criado por Akira Toriyama no anime e mangá Dragon Ball/Z/GT.  Krillin era um monge que começou a lutar no templo des dos dois anos de idade, por ser mais novo sofria na mão dos seus colegas por isso quando ficou um pouco mais velho decidiu treinar com Tartaruga Genial no mesmo momento que Goku. No início dos treinamentos, tinha-o como rival, mas depois confessa a superioridade de Goku e torna-se o seu melhor amigo. Apesar de não ser um lutador muito forte, se comparado com outros Guerreiros Z (ele pode destruir um planeta), é rápido e esperto, de grande utilidade em horas difíceis. É morto por Satan, logo após a vitória de Ten Shin Han no torneio de artes marciais sobre Goku. No Tenkaichi Budokai seguinte, encontra-se com Satã novamente, mas agora este filho do antigo, sendo derrotado mais uma vez. Seus principais golpes são Kame-Hame-ha e Kienzan. Sua morte na luta contra Freezer fez com que Goku, tomado de uma ira incontrolável, transformasse-se em Super Sayajin. Mais tarde (após ser ressucitado), Krilin se casou com a Andróide #18, com quem teve uma filha chamada Maron.

Li Shenlong é o mais forte dos Shenlongs criados a partir das Esferas do Dragão quando acumularam inergia negativa. Luta com Goku e mata o Shenlong de Fogo, logo após isso absorve todas as esferas do dragão se tornando um ser super poderoso. Goku se torna SSJ 4 e nada adianta até Vegeta chegar e ficar SSJ 4 também e os dois fazerem a fusão. Eles brincam com ele depois de se tornarem Gogeta a hora que am matá-lo a fusão se desfaz, ele então enfrenta todos os Sayajins da Terra e na hora que ele ia matar Vegeta ri. Ele vira pra trás e vê Goku segurando uma Genki-Dama com todo o poder do universo e sendo morto por ela.

Lunch é uma personagem do Anime e Manga Dragon Ball/Dragon Ball Z. Ela é uma garota que tem dupla personalidade, quando espirra muda a personalidade de uma moça meiga e simpática com cabelos azuis que adora tarefas domésticas para uma loira mal-humorada armada com pistolas e metralhadoras e que assalta bancos por diversão. Foi encontrada por Goku e Krilin, para ser a empregada doméstica de Tartaruga Genial, que pediu a eles que lhe trouxessem uma garota bonita para os aceitar como seus alunos. Lunch é apaixonada por Ten Shin Han, porém na série não é mostrado maiores detalhes do relacionamento dos dois. É das poucas personagens originais que não aparece em Dragon Ball GT.

Majin Boo ou Boo é uma criatura mágica da série Dragon Ball Z, ele foi criado por Bibidi, pai de Babidi, há 5 milhões de anos atrás. Feito de energia maléfica concentrada, Boo possuí um poder astronómico, e assim como Cell pode destruir o universo! É capaz de regenerar qualquer parte de seu corpo, por mais fragmentado que esta esteja (é capaz de se regenerar por completo, mesmo que dele só sobre uma molécula). Bibidi o criou unicamente para ajudá-lo em sua meta de dominar o Universo, incluindo o Outro Mundo.


Mestre Kame ou Tartaruga Genial é uma personagem ficticio do Anime e Manga Dragon Ball, Dragon Ball Z, e também aparece em Dragon Ball GT. Kame/ Tartaruga Genial apareceu pela primeira vez na série Dragon Ball, quando Bulma e Son Goku estavam procurando as Esferas do Dragão e Kame tinha uma das esferas, e então ele deu ela aos dois em troca de uma olhada na calcinha de Bulma (que estava sem calcinha devido a uma “exploração” de Goku). Kame/ Tartruga Genial foi o primeiro mestre de Goku e Krilin na primeira série, e foi ele o criador e também quem ensinou a eles o principal golpe utilizado em todas as séries, o famoso “Kamehameha”.

Nappa é um personagem de Dragon Ball Z que aparece na primeira saga do Anime, conhecida como a saga dos saiyajins ou simplesmente saga de Vegeta. De origem desconhecida, Nappa é um saiyajin grandalhão, robusto e careca (apesar de já ter tido cabelo) que foi o tutor do príncipe Vegeta. Junto com Vegeta, Raditz, Brolly, Paragus e Goku foi um dos poucos sobreviventes saiyajins após a destruição do Planeta Vegeta por Freezer. Após seu planeta de origem ter sido destruído, ele serviu a Freezer junto com Vegeta e Raditz. Enquanto Raditz lutava na Terra contra Goku e Satan, Vegeta e Nappa, em um outro planeta, ficaram sabendo da luta através dos rastreadores. E não foi só isso. Também ficaram sabendo da existência das Esferas do Dragão. Com elas Vegeta pretendia tornar-se imortal.

Oolong é um personagem do Anime e Manga Dragon Ball/Dragon Ball Z/Dragon Ball GT. Ele é um pequeno porco que tem a habilidade de se transformar no que quiser, por cinco minutos, e depois necessita de um minuto para descansar e recuperar as suas energias. Foi encontrado por Goku e Bulma, enquanto utilizava os seus poderes para aterrorizar uma aldeia, raptando as garotas. Desde então acompanha Goku e Bulma na sua busca das Dragon Balls. Tal como Mestre Kame, é um pervertido.

Pan é a filha de Son Gohan e Videl. Possui uma força extraordinária para a idade. Sua primeira aparição foi no último capítulo de Dragon Ball Z, e também na última edição do mangá Dragon Ball.

Paragus – É o pai de Brolly e cria um aparelho para controlar a mente deste mesmo.Vai até a Terra dizendo ter encontrado um novo Planeta Vegeta e falando que Vegeta era o rei de lá mais tudo só passava de um plano para se vingar de Vegeta, pois seu pai havia mandado matar ele e seu filho.Tenta fugir do novo Planeta Vegeta que ia explodir deixando Brolly lá, mas este o encontra antes de fugir e o mata.

Satã é um personagem da série de anime e manga Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, criada por Akira Toriyama. Seu nome significa flautim. Também significa pequeno em Italiano. No começo ele era um demónio maligno, mas depois sua “filho-reencarnação” passa para o lado de Goku e seus amigos em Dragon Ball Z. É um guerreiro muito forte, sendo superado apenas pelos Saiyajins. Ele e Kamisama são a mesma pessoa divida em duas, e se um morrer o outro também morre. É de realçar que Satan chamava-se, “Coraçãozinho de Satã” mas havia personagens que o chamavam simplesmente por “Satã“.


Pilaf é um dos primeiros inimigos de Goku e aparece no início da série Dragon Ball, queria as Esferas do Dragão para virar o imperador do mundo. Consegue uma esfera e quando descobre que Goku e seus amigos estavam com as outras esferas os captura e joga gás do sono na cela onde estavam, assim pegando todas as esferas e chamando Shenlong. Goku vira Oozaru e destrói toda sua fortaleza, só parando quando Yamcha corta seu rabo, e então Oolong pede uma calcinha da Bulma para impedir que ele realizasse seu desejo.Aparece novamente em Dragon Ball procurando as esferas do dragão e acaba libertando Satan. Tem mais uma aparição no primeiro episódio de Dragon Ball GT procurando as esferas do dragão e chamando o Shenlong, o problema é que eram as Esferas Black Star e acaba falando que queria que Goku fosse criança pois assim seria mais fácil vencê-lo, Shenlong ao ouvir, considera isso como um desejo e transforma Goku em criança, para azar de Pilaf que desperdiça seu pedido.

Pual é o melhor amigo de Yamcha. Tem os mesmo poderes que Oolong, e quando eram mais novos estudaram juntos, mas ao contrário deste, a sua transformação não tem limite de tempo, pois completou o treino ao contrário de Oolong. É capaz de voar ao nivel de cabeça humana, sendo também o primeiro a faze-lo na série.

Raditz é irmão de Goku e um dos saiyajins sobreviventes que trabalham para Freezer. Raditz enfrenta seu irmão e Satan, e após cortar um braço do namekuseijin e ferir muito Goku, acaba sendo morto por uma emboscada armada por Goku e Satan. Após Goku imobilizá-lo pelas costas, Satan concentra todo seu ki e o aplica numa rajada perfuradora que, além de matar Raditz, o atravessa e mata também Goku que já sabia que isso iria ocorrer, porém se sacrificou pelo bem de todos. Raditz,de acordo com a Enciclopédia Dragon Ball-a lenda de Son Goku, era considerado um chorão.

Rei Vegeta é um saiyajin do Planeta Vegeta. No manga de Dragon Ball apenas uma pequena referência é feita ao personagem (e este não é nomeado). No entanto no anime, ele desempenha um papel muito maior. Rei Vegeta é o pai do príncipe Vegeta e o avô paterno de Trunks e Bra. Pelo fato de ser um personagem exclusivo do anime, muitos fãs não o consideram como parte do canon de Dragon Ball. (Sabe-se que Vegeta tem um pai, o rei do Planeta Vegeta. No entanto, a caracterização específica de Rei Vegeta é não-canónica). Como foi dito na história, ele é pai de Vegeta, príncipe do Planeta Vegeta. Ele fez uma aliança com o poderoso exército de Freezer, mas foi traido e morto. Ele teve o seu planeta destruido pelo próprio. Depois de vinte e seis anos, o filho do Rei Vegeta ouve do próprio Freezer o que acontecera com seu pai e seu Planeta Natal.

 Hércules é o homem mais forte da terra que não pode manipular Ki, é também o pai de Videl, aparece primeiramente no Torneio de Cell não fazendo nada que desse certo para derrotá-lo, Gohan mata Cell mas é o Sr. Satan que leva a glória, sendo então conhecdo como o homem mais forte do mundo. Aparece na saga de Boo ficando amigo dele enquanto ainda estava na forma gorda, vai para o planeta Supremo e ajuda Goku a derrotar Majin Boo pedindo para que todos do mundo ajudassem Goku a fazer a Genki-Dama erguindo as mãos, sua filha se casa com Gohan e tem então uma neta chamada Pan. Aparece na saga GT e leva um chute de Li Shenlong.

Tao Pai Pai – Na saga Red Ribbon de Dragon Ball ele é um assasino profissional e foi contratado pelo exército Red Ribbon para matar Son Goku. Após matar Bora, trava um combate contra Goku, que é vencido, mas não o matou devido à uma esfera que o protegeu do Dodonpa disparado pelo assassino. Depois da luta Goku sobe a torre Karin. Lá foi treinado pelo gato eremita e derrota Tao Pai Pai. No 23º torneio de artes marciais (Tenkaichi Budoukai) ele volta em forma robótica e perde de forma humilhante para Tenshinhan. Muitos anos depois em Dragon Ball Z em alguns Fillers ele se encontra com Goku e Gohan antes do Torneio do Cell. Taurus veio para plantar a árvore sagrada na Terra. Goku, Tenshinhan, Krilin, Yamcha e Chaoz tentam destruir a arvore sagrada, mas não tinha funcionado. Krilin, tinha perdido contra o menos parecido com o homem, Chaoz e Tienshin Han perdem contra os irmãos gémeos, Gohan (que mais tarde junta-se à batalha) é transformado em gorila e depois, fica muito fraco quando volta ao normal, Krilin tinha perdido contra o mais alto dos vilões e Satan (que também vai à batalha depois de Taurus ter agarrado em Gohan) é derrotado por Taurus em duas ocasiões diferentes. Só restava Goku. Os outros vilões ao mesmo tempo atacaram Goku, mas Goku derrotou-os a todos. Depois disso, Taurus e Goku lutaram, mas Taurus parecia ter a vantagem ao comer um dos frutos da àrvore sagrada, e deixou o herói quase morto. Porém quando a Terra parecia estar perdida. Goku levanta-se e usa um Kaio-ken para matar Taurus, fazendo destruir Taurus e a árvore sagrada juntos.

Ten Shin Han (Tien Shinhan em Inglês) é uma personagem do anime e mangá Dragon Ball/Dragon Ball Z/Dragon Ball GT. É um humano com três olhos e muito forte. Ten Shin Han fora treinado pelo Mestre Tsuru, este rival de Kame-Sennin (o Mestre Kame), em que ambos foram treinados pelo mesmo mestre. Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre e irmão deste, o temido e matador lutador Tao Pai Pai. Seu melhor amigo é o pequeno Chaoz. Ten Shin Han é muito persistente e pretende ser como o irmão de seu mestre, Tao Pai-Pai (O maior assassino do mundo). Quando Ten Shin Han termina seu treinamento com Mestre Tsuru, ele o deixa e vai com Chaoz e Javeleta (Um javali gigante do Mestre Tsuru) mundo à fora. Para sobreviver, eles enganam aldeões. Javeleta ataca a vila, e depois chega Ten Shin Han e Chaoz derrotando o monstro se passando de heróis, com isso ganhando fama, dinheiro e comida nas vilas onde passam. Nessa época Tenshinhan é apenas um jovem de 18 anos muito forte. Foi o primeiro humano a vencer Mestre Kame, disfarçado de Jackie Chun , no torneio de artes marciais, cuja final venceria Goku, num embate surpreendentemente equilibrado. É considerado o humano mais forte do planeta, dotado de muitas técnicas extraordinárias, ficando apenas atrás dos Saiyajins e do Namekuseijin Satan. Suas principais técnicas são Kikoho, Dodonpa, Shishin Ken (separação) e Taiyouken (o que seria aprendido futuramente por Son Goku, Yamcha e Krilin). Na saga dos saiyajins Ten Shin Han treinou com Kami Sama em seu Templo junto com Krilin, Yamcha e Chaoz. Porém morreu em combate contra o saiyajin Nappa, contra o qual perdeu o braço direito antes de morrer. Após falecer treinou junto com Satn, Yamcha e Chaoz no planeta do Senhor Kaiô do norte e foi ressucitado após a luta contra Freezer com a ajuda das esferas do Dragão de Namekusei. Na saga de Cell esteve na luta contra os andróides 19 e 20 e ainda lutou contra os andróides 17 e 18, na qual junto com seus companheiros fora derrotado facilmente mas não morto. Depois disso conteve Cell (quando este estava na segunda forma) com seu Kikoho por um tempo, porém logo foi vencido mas salvo por Goku.

Trunks Briefs é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball. Há dois Trunks na história: o alternativo que veio do futuro para mudar o passado e o Trunks que viveu numa época de paz. Fruto da união entre Bulma e Vegeta, Trunks nasceu um ano antes de Goten, o seu melhor amigo. Com apenas 8 anos já se consegue transformar em Super Guerreiro, proeza que até mesmo Son Goku e o seu pai sofreram para conseguir, mesmo depois de adultos. Assim como com Goten, o seu rabo também foi cortado para evitar que ele se transformasse em macaco gigante. Ele não dispensa nenhum dia sem brincar com Goten e vice-versa. O guerreiro Gotenks é resultado da fusão entre Trunks e Goten, técnica que aprenderam com Satan.

O Trunks do futuro, ou Mirai Trunks, veio de um futuro catastrófico, onde Goku tinha morrido de um vírus cardíaco, e que Satan, Vegeta, Tenshin Han, Yamcha e Krilin tinham sido mortos pelos andróides 17 e 18. Depois, Gohan é também mais tarde morto pelos andróides. Furioso com a morte de Gohan, que o tinha treinado, Trunks transforma-se em Super Sayajin. Passados 3 anos já tinha sido derrotado várias vezes pelos andróides e então com uma máquina do tempo construída por Bulma, ele volta ao passado, para dar um remédio a Goku e diz ao mesmo que é filho de Vegeta e Bulma. Trunks volta ao passado para treinar na Sala do Tempo, alcançando a forma de Ultra Super Sayajin (tornando-se mais forte que o seu pai,Vegeta). Trunks tenta impedir que Cell aborva o androide 18, mas não consegue e volta mais uma vez a treinar na Sala do Tempo. Já no torneio do Cell,Trunks é assassinado por Cell como uma demonstração dos poderes deste. Depois é ressuscitado pelas Esferas do Dragão. Trunks volta para o seu futuro e destrói os andróides 17 e 18 na forma de Super Sayajin. Algum tempo depois Cell encontra Trunks próximo a Corporação Cápsula, e os dois vão para um lugar mais distante da cidade, já que a mesma estava sendo reconstruída . E Trunks derrota-o na forma de Super Sayajin.

Uub apareceu no fim da saga boo,quando goku derrotou majin boo com a genki dama,goku desejou que ele voltasse a lutar como uma pessoa boa,e assim ele reencarnou na forma de um garoto,cujo poderes ainda estavam adormecidos. Uub entrou no torneio de artes marciais para usar o premio para comprar comida para sua aldeia e goku lutou contra ele. Goku conseguiu que uub liberasse seu poder atraves de insultos a seus pais,e apos ver uub lutando,ele levou uub para que os dois treinassem e uub virasse seu aprendiz. Uub tambem apareceu em Dragonball GT,e lutou contra baby vegeta,pois era uma das poucas pessoas que não serviram a baby,mas não era forte o suficiente para derrota-lo,ate que se fundiu com majin boo (o gordo)e se tornou majuub,ficando muito mais forte e igualou a batalha,ate que tentou transformar baby em doce(atraves de uma especie de mistura entre o seu kamehameha e o poder de majin boo de transformar gente em chocolate,mas baby conseguiu revidar o golpe e devolveu-o para majuub,que virou chocolate e foi comido por baby.Quando baby virou golden oozaru,majuub virou humano de novo(não sei como)e deu a goku uma chance de derrota-lo(pois estava dando muita dor de barriga a baby)e foi cuspido de volta a terra. Uub(ainda fundido com boo)ajudou goku e seus amigos muitas vezes durante DBGT lutando por exemplo contra Super 17 e Li Shenlong e assumiu a identidade de papaiaman nos torneios de artes marciais,quando não estava lutando contra nenhum inimigo.

Vegeta é um personagem fictício do anime e mangá Dragon Ball/Z/GT. Filho do Rei Vegeta e príncipe dos saiyajins, seu planeta natal, Planeta Vegeta, foi destruído por Freezer quando era ainda criança. Desde então passou a trabalhar para Freezer junto com seu tutor Nappa e Raditz. De personalidade arrogante, não aceita perder uma luta, e se vangloria do facto de ser o Príncipe dos Saiyajins. É pai de Trunks e Bra e vive na Corporação Cápsula com Bulma e com os filhos.


Vegeta Jr. é uma personagem de Dragon Ball GT. Ele aparece apenas no último episódio de Dragon Ball GT lutando contra Goku J. no Torneio de Artes Marciais. É talvez o Bisneto de Trunks ou Bra.

Videl é uma personagem da série Dragon Ball. Videl é a filha de Hércules, e aparece primeiramente na segunda Fase de Dragon Ball Z, ou seja, um pouco antes da Saga Boo. Estudante da Orange Star High School, é uma garota muito popular tanto por ser filha do conhecido salvador do mundo, falso é claro,(e por isso bem rica) quanto por ser bastante forte e ajudante dos policiais da cidade, que a chamam para auxilia-los em algum roubo ou sequestro. Gohan passa a ser seu colega de classe, e assim, os dois começam uma relação de muitas brigas, pois a garota desconfia de que ele seja o grande sayaman. A garota, ao descobrir a verdade, chantageia Gohan e o faz treina-la para o Torneio de Artes Marciais. Ele então, a ensina a voar, mas Videl não consegue acompanhar de perto os poderes de Goten, a qual Gohan ensinava aquela hora . Ao final de Dragon Ball, se casa com Gohan e tem uma filha, a pequena e forte Pan. No Dragon Ball GT, aparece algumas vezes e com personalidade bem mais calma e suave do que antes. Em japonês, Videl lê-se Biideru (a fonética japonesa não tem o V nem o L). Ela também passa a ajudá-lo no combate contra o crime como Super Sayagirl.

Yajirobe - Basicamente, ele é um humano, que só apareceu perto do final da série Dragon Ball. Yajirobe é um Samurai guloso que pouco interessa-se em salvar o mundo, usando sua força apenas para caçar animais ou “monstros” servidos para comida. Ajuda bastante Goku na saga de Satan, chegando a fazer um churrasco de um monstro enviado por este (Cymbal). Embora ajude ocasionalmente prefere evitar batalhas de maior porte. Ele é frequentemente retratado como sendo um covarde, mas mostrou ter grande inteligência, como quando salvou Goku ao cortar a cauda de Vegeta que tinha se transformado em Oozaru, fazendo-o voltar ao seu estado normal. Apesar da sua aparência obesa e relaxada e aversão a lutas, é na verdade razoávelmente forte e de grandes capacidades com a sua espada de samurai, que pode causar grandes danos no adversário. Mora com Karin na Torre Sagrada.

Yamcha – Foi o primeiro grande amigo que Goku fez durante a série sendo apenas ultrapassado nesse requesito por Krilin e Mestre Kame, também possui uma grande amizade por Krilin sendo que na fase dos saiyajins “pressentiu o perigo e lutou no lugar do seu amigo sendo morto pelo Saibamens, antes da luta contra os saiyajins começar. Durante a fase de Freezer apenas treina 140 dias com o Sr.Kaio para aumentar o seu poder. Já na saga de Cell teve uma boa participação, já que ele encontrou os androides e identificou que o androide nº 20 sugava a energia de seus adversarios alertando os guerreiros Z e na batalha final contra Cell assim como os outros guerreiros “ajudou” Gohan a derrotar Cell. Na fase de Boo desiste de vez dos treinos (após ver o poder de ssj 2 de Gohan) e vive tranquilamente a sua vida normal.Aparece pouco depois de Dragon Ball Z por não ter acompanhado os poderes dos outros personagens. É normalmente visto com o seu companheiro, Pual. Durante grande parte da série namorou com Bulma, até ela o ter trocado por Vegeta. O seu poder de luta não é possível mensurar pois algumas fontes dizem que se muito ele antigiu 20.000 de poder de luta e outros dizem que ele atingiu a casa de 2 milhões de poder.Alguns dizem que ele é o 2º humano mais forte apenas perdendo para Ten shin han outros dizem que ele é muito mais fraco que Krilin.

Zarbon é um soldade de classe alta de Freezer de raça desconhecida. Zarbon possui um ki de 23.000 na sua forma normal e 35.000 em sua transformação(sua verdadeira forma, mas ele a esconde pois é um “amante da beleza” Em Namekusei, Zarbon e Dodoria estavam procurando as esferas do dragão para Lord Freezer conseguir a Juventude Eterna.Dodoria acaba morrendo facilmente para Vegeta que ao saber a verdadeira causa da destruição do Planeta Vegeta. Zarbon logo apos encontra-se com Vegeta que desperta sua verdadeira forma e humilha Vegeta que depois da batalha consegue fugir e se recupera.Freeera descobre que Vegeta não morreu e manda Seu braço direito então foi a busca de Vegeta que desta vez, mesmo transformado foi morto facilmente por um Ultimate Galick Gun de Vegeta.

63 comentários

  1. rodrigo rals · · Responder

    como eu faço´para ve os filmes de dragon ball z no youtube
    traduzido em portugues ??
    voces poderia me ajuda

    1. Olá amigo, quais os filmes que vc gostaria de ver???Eu tenho tds???

      1. duro de matar 4

    2. superdesenhos.com

      procura pelo google

  2. guao megus el episodio de cu ando goku cuando cetran forma
    en sayayi numero 7

  3. quem e o mais forte do dragon ball ? e quem e yusuke ?

  4. yusuke? não menciono esse personagem em lugar algum aqui neste blog (slavo erro).
    Quanto ao personagem mais forte. Bem dado que Guku é o principal deveria ser ele o mais forte, mas ao longo da serie, na minha opinião, Trunks e Gohan mostram ser muito mais do que kakarotto. Veja-se gohan que com apenas 8 anos derrotou o androide cell, apesar da ajuda do pai.

  5. eu acho que o mais forte e brolly o sayajin lendario. o goku so vence por que e do bem !!

    1. vegeta e u homen mais forte do mundo
      ele mata kakaroto com um dedo e porra de kakaroto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. o mais forte de dragonball nao e mencionado neste post. o mais forte e o Super 17. passo a explicar porque. goku nem em super sayan 4 o derrotou, precisou da ajuda da A18 k kom um belo plano e devido ao Super 17 ter fikado surpreendido kom ela goku se aproveitou e venceu-o. podem pensar k estou a pensar mal. mas nem o Omega Shenron e mais forte k o Super 17. porque goku konseguiu vence-lo em ssj4 mesmo ele tendo as 7 bolas absorvidas. mas komo o Omega Shenron tinha o poder de se reconstruir de kualker celula ele voltou a vida. por isso. vendo os factos. goku em ssj derrotou todos os inimigos menos o Super 17, visto k o ssj4 e a transformaçao mais forte o Super 17 supera-a. por isso o Dr.Gero kria kriar o ser mais forte do universo e konseguiu.

  7. é uma boa constatação. sem duvida, para mim, que goku não é o guerreiro mais forte, mas a raça mais poderosa é sim a dos guerreiros do espaço. continuo a afirmar que o detentor de homem mais forte do universo poderá ser Gohan ou Trunks, mas poderao tambem não ser, pois o seu sangue não é so de Super Guerreiro, mas sim de humano e guerreiro do espaço. Quanto a Goku e Vegeta, desconhece-se as mães de ambos, mas se forem também descendentes de gurreiros, aí poderá-se afirmar que eles são sem duvida os principais rivais na luta pelo titulo de homem mais forte do universo, sem esquecer Brolly claro.

  8. e de que raça e esse super 17 ? e e verdade que goku pode se transformar ate o super saiajin 13 ??

    1. ??????????????????????????????? · · Responder

      nao so pode ate ao 10 mas depois entra na classe de evil e vai ate ao super sayajin 3 ou como dizes “13”.

  9. a raça do C17 é robótica. Ele é um androide. Quanto às transformações de Goku, a verdade é que só o vimos chegar até SSJ4, mas no mangá Dragon Ball After Future, Kakarotto atinge o nivel de SSJ5 e fala-se no possivel SSJ6. Quanto ao facto de ele poder ir mais longe, isso não está provado e só Akira deve saber.

  10. quem e akira

  11. Akira é o criador dos mangá Dragon Ball

  12. voceis poderiam me diser o nome daquele cara amigo de goku que usa brinco e ta sempre do lado de um grandao e ele ajudou goku a treinar ?

  13. nao eu acho que o mais forte e buu porque se o goku nao o tivesse destruido ele cotinuaria a encontrar os guerreiros do espaço mais fortes do que ele,e com a sua raiva ele continuaria a transfoormar os super guerreiros e assim ultrapasaria qualquer adeversario.ate ja referido por voces songoku ssj6 e bastante forte mas buu com a sua raiva conseguiria o destruir.ja para nao falar que ele sendo dezstruido ele poderia se recriar novamente.buu sem duvida e o mais forte………..

  14. esse amigo de Goku é o Deus Neptuno, e o seu amigo é Kibbito

  15. a saga de boo foi uma das melhores saga de dragon

  16. Este site té uma merda….
    Entn o Gohan tem 1,80m km 16 anos e o Goten tem 1,50m km 17 anos..
    Ah! E o trunks vem do lado do Goku?!? Kuando é k ixo akontexeu???

  17. Olha vou ser sincero,se o Goku não eh mais forte quem mais além dele,consegue vencer 1.000 sayajins sozinho?em em em?Akira disse isso,ponto final.O cara que criou o mundo Dragonball,se Goku nao fosse o mais forte ele iria morrer e nunca mais voltar,e quem disse que o Androide17 é o mais forte,pra começar ele suga sim energia,e fica mais forte a cada vez que suga energia,mas com a Quin Qui Dama do Goku,aquele que ele soltou no Buu,que ele ganha energia de todos do UNIVERSO não soh ta Terra como ele costuma usar,seria tanta energia que nao caberia no Androide17 fazendo esse morrer,e em relaçao ao Buu,se ele sugasse 1.000 sayajins(o que seria impossivel porque Buu destroi a maioria dos que acha),Goku iria o vencer pois consegue destroi 1.000 sayajins sozinho.Em relaçao agora ao Trunks e Gohan,primeiro lugar Gohan soh venceu o Cell com a ajuda do Goku,pois com a ajuda de Goku ele se transformou em Super Sayajin2 e a diferença do Ki de 1 Super Sayajin1 para Super Sayajin2 eh MUITO GRANDE,GIGANTESCA entao o Gohan Super Sayajin1 apanhava do Cell Perfect Form por isso sem o Goku,Gohan nao o venceria,e o Trunks nao eh o mais forte,pois eh mais fraco que Gohan,como dissia no post(a historia de cada personagem)na historia de Son Gohan,ou Mirai Gohan,Gohan chega a treinar Trunks,pra vcs verem a diferença de força,Trunks no FUTURO nao conseguia virar Super Sayajin1 sozinho e no passado Goku foi o primeiro a virar Super Sayajin1 ainda na Saga de Freezer,entao sem comentarios,sem duvida Goku eh o mais forte dos guerreiros da raça SAYAJIN!!!ae pra vcs nao pensarem que foi 1 troxa que posto isso foi Akira que disse que Goku eh o guerreiro mais forte do mundo Dragonball,que consegue matar 1.000 guerreiros sayajins sozinho!!ISSO AE GOKU TU CONSEGUIU O TÍTULO TU EH O CARA!!!!!!!

  18. fala gente queria a opiniao dfer cvcvs soberer uma luta e seus vencedores:

    cell super perfeito vs teen gohan ssj2

    cell super perfeito vs dabura

    ssj goten vs freeza

    freza 100% vs cooler ultima transformaçao

    vegeta ssj4 vs goku ssj4

    valeu gente te mais ;).

  19. Bebe Fulanu, Gohan era mais alto que goten, por uma questão meramente genética ou entao podemos explicar isso de outra maneira, isto porque Gohan sempre treinou mais o corpo do que goten (lembra-te que Gohan, apesar da ajuda de Goku, destruiu Cell com apenas 8 anos).
    Quanto à tua questão de Trunks vir do lado de Goku, isso quer dizer que Trunks está pelo bem na terra, ou seja, luta com Goku e os amigos contra aqueles que os desafiam.
    Espero ter sido clara. ; )

  20. o meu personagem predileto e o Androide 16 .apesar de ele ser mais forte que a androide 18 e o androide 17 ele perdeu para cell.

    http://www.dbzkill.wordpress.com

  21. eu fiquei apaixonado pela videl quando ela apanho po cara do torneio e eu fiquei com raiva se vc que zerem ver e so i na yootube e coloca GOHAN SE TRANSFORMA EM SSJ PARA AJUDA VIDEL

  22. Acho que o da Videl está errada,está baixa demais para ter todo aquele corpo e ainda por cima aos 16 anos!

  23. kakarotto de maranhãozinho -MA · · Responder

    heiiiii ae tou aki \o/ passei pra dizer q meu personagem e kakarotto (goku) querem saber poq q?

    rarararara poq sou o kakaroto kkkkkkkkkkk

    ahahah tenho q ir agora poq tou morrendo de fome !!!

    abraço pra todos e pra todas !!

    fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

  24. Cara.NA MINHA OPINIÃO,o Goten e mais forte q o Trunks.(sabe pq?)PQ ele virou SSJ com 7 anos e o Trunks com 8 e a diferença de poder com1 ano de diferença devia ser de pelo menos de 10.000.000.000 e é so de 5.000.000.000.

    Áh,me esqueci de dizer que o mais forte e o Veggeto pq ele é uma fusão dos mais fortes do universo e tem outras técnicas alem dos de goku e vegeta.A fusão tb é infinita e ele poderia virar até SSJ4 se goku e vegeta estivessem SSJ4 e colocassem os brincos

    Flw!

    1. nada ver so por isso entao trunks é mais forte que gohan por que ele tem 4 formas e gohan so 3

  25. o mais forte pra mim e o goten se ele consegui tomina seu poder

  26. trunks tem filha?

  27. quais são as tecinicas de trunks?

  28. ou filho?

    1. Que se veja, não aparece nem na série, nem em nenhum dos ova’s. O facto é que, ou ele ou Bra deixaram descendentes. :)

  29. pow eu qria entender uma coisa eu vi o dbz e dbgt completo ai fui dar uma olha no filme 1 ate o 13 do dbz nao apareceu os androide 18 17 apareceu 14 15 mudou tudo tem broly q nao pareceu antes tem kooler parecer ser dos dbz

    1. Afinal o que querias perceber?

    2. eu sou mais no uub e no boo

  30. dragon ball foi e é um doas maiores e melhores desenhos mas bacanas que ja assisti

    é muito bacana

    sensacional

  31. eu acho o mais forte o trunks do futuro ele e de mais e o pai dele perde para ele

  32. o mais forte do bem eh vegetto e do mal eh kid boo

  33. na minha opiniao o mais forte é o goku,vegeta e truenks
    do futuro

  34. se goten e trenks tivessem a mesma idade eles teriam a mesma força.

    pra mim o mais poderoso é o goku pois ele supera qualquer um.

  35. luiz fernando · · Responder

    majin boo morre qua luta com goku? ou ele se alia com eles em?

    1. ele morre,cara,es portugues???E que eu sou estava a falar assim porque penso que es brasileiro.

  36. MAAAAAAAAAAAAAAAAANO?? HERCULES DA ONDE TIUU?? é MR. SATAN

    SATAN DA ONDE TIUUU?? é PILOKOLLO!!!!!!!!!

  37. eu sou mais uub e no buu

  38. eu sou mais no uub e no buu

  39. O mais Forte é o Goku porque ele quebra tudo eles a pau

  40. para mim o mais forte é o gogeta ssj4
    nao percebi muito bem o ultimo episodio do dragon ball gt
    a seguir a seri dragon ball gt qual é

  41. gostei das fotos produzidas amei!!!

  42. quando tu disse satã ou satan vc n quiz dizer picolo???

  43. falo muito poco sobre o vegeta

  44. cadê o Tenchinhan, a Seripa e outros mais.

  45. eu adoro dragom ball eu ja tive varios sonhos com o goku e os outros eu lutava junto com eles
    eu tenho todos os dvds deles jogo video game so do jogo deles
    o goku e um lendario saya jim todo mundo sabe mais ele possue o pode de um milhao na primeira tranformaçao e as outras sao infinitas

  46. o mais forte pra mim e o gokussj10 e o goku ssj8 alem disso sou muito bom em desenhar e desenho todos os personagens do dragon ballz , dragon ball af , dragon ball budokai e o dragonball gt .

  47. muitoooo doidddooo vc sabe totas as sagas ,!

  48. pra começar, muitos dos nomes dos personagem aí está erradíssimo. E não existe ssj 5, 6, 7, 8, 9, 10. O cara vc fez esse site esta muito equivocado

  49. matheus felizardo pontes · · Responder

    amei mas deveria ter a pagina 23456789 agora eu irei ver o super saiajin 20

  50. pra mim o guerreiro mas forte é o gogeta SSJ 4, ae ja ia me esquesendo na minha opinião o lendario ssj ñ é o BROLLIN e sim Bardok pra quem ñ sabe é o pai do goku pq ele foi o primeiro a se transformar em ssj, quando freeza foi destruir o planeta vegeta ele se enfureceu e se transformou em ssj so q ele ñ teve tenpo de terminar a transformacão pq quando ele foi perceber ja estava morto tinha esplodido com o planneta vegeta

  51. Oi eu queria saber se o freezer foi encontrado na terra por que meu irmao falou isso e vim ver se tinha alguma coisa a respeito se caso ele foi encontrado na terra e ainda esta aqui e nao foi destruido me avisem por favor Grata Ana paula

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d bloggers like this: